terça-feira, 30 de julho de 2013

                                                                 Sua Santidade: a Humildade


            A semana começou com o fim de um evento que mobilizou a cidade do Rio de Janeiro: A JMJ ( Jornada Mundial da Juventude) que deixou maravilhadas pessoas do mundo inteiro que tiveram a oportunidade, seja pela imprensa ou seja participando da jornada de conhecer um pouco mais o novo Líder da Igreja Católica, o Papa Francisco.
             Com um carisma que contagiou a todos, ele veio de mansinho nos falar de coisas tão simples mas tão raras nos dias de hoje, como a compaixão, a humildade, a família e principalmente a ética e o desprendimento material que deve ter toda autoridade, seja religiosa ou política. O Papa Francisco fez nascer em mim um sentimento que há muito havia desaparecido, confesso. Dentro de mim não existia mais a fé que tantos pregam. Dentro de mim não existia mais lugar para religião. Dentro de mim crescia a descrença nas pessoas e no mundo em que habito. Podem me chamar de pessimista. Até confesso que me sentia assim. Mas nos dias de hoje como não nos decepcionar com tanta corrupção, tanta violência, tanta miséria que existe diante dos nossos olhos? Como não se indignar com a postura de tantos governos medíocres e corruptos? como ficar indiferente a tanto individualismo?
          Pois é, mas Francisco chegou para colorir um pouco nosso mundinho que está ficando tão cinza. Ele chegou trazendo a esperança e a fé de que tanto precisávamos. Chegou, cativou, orou e foi embora governar lindamente um Estado pequeno como  é o Vaticano, mas com um coração que cabe o mundo. Cabe todo o mundo, inclusive eu.

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário